segunda-feira, 7 de abril de 2008

Austrália: pai e filha vão à TV e admitem ter caso

O depoimento de um pai e uma filha que confessaram ter um relacionamento - inclusive com filhos - gera repercussão na imprensa australiana nesta segunda-feira.
O depoimento de John, 61 anos, e Jenny Deaves, 39 anos, pai e filha e também parceiros românticos, foi ao ar no domingo à noite, no programa 60 Minutes, da rede austrialiana Nine.
"John é meu pai e também meu parceiro. Não nos vemos como pai e filha. Não vejo John como meu pai, apesar de ele ser meu pai biológico", afirma Jenny, na entrevista.
"Sou um homem que encontrou uma mulher e se apaixonou", diz John.
A entrevista suscitou nesta segunda-feira matérias em diversos jornais do país, que ressaltam a união incestuosa e ilegal do casal.
Uma fonte da polícia disse ao jornal Herald Sun que o casal está sendo "monitorado", porque no passado já foi preso por incesto.
"O importante, que as pessoas deviam lembrar, é que John e eu estamos neste relacionamento como adultos, com consentimento, e não estamos machucando um ao outro", afirmou Jenny.

Atração genética
Segundo o programa, a história de John e Jenny "não é tão rara
quanto se pensa".
"Na verdade, é um fenômeno incrivelmente comum em todo o mundo", diz o repórter Peter Overton. "Os psicólogos o chamam de 'atração sexual genética'".
John e a mãe de Jenny se separaram quando a filha tinha apenas um ano, disse o programa. Jenny se casou, teve dois filhos e passou quase três décadas sem ter contato com o pai.
Procurou-o há oito anos, para proporcionar às suas crianças a oportunidade de conviver com o avô.
"Quando o conheci, foi como conhecer um homem. Embora fosse meu pai, quando o conheci, conheci John, outro homem, um adulto", descreveu Jenny ao programa.
"Depois de alguns dias, comecei a perceber que meus sentimentos estavam mudando, e que eu o estava vendo como um homem, uma pessoa amável, cuidadosa, para quem... bem, eu olhava e dizia 'ele não é tão mal assim'".
Junto, o casal tomou conta das duas crianças de Jenny - de 14 e 9 anos, cientes da relação entre seus pais - e desafiou mais um tabu ao ter uma terceira filha recentemente.
John disse ao jornal que, no início, ficou ressabiado por saber que a relação com sua filha era "ilegal".
"Mas as emoções tomam conta e as pessoas nem percebem. Há épocas na vida em que as emoções mandam no coração, na mente. Eu sabia que era ilegal, claro que eu sabia que era ilegal, mas sabe de uma coisa, e daí?", diz John no programa de TV.
"Para nós, somos apenas uma família normal e feliz, como qualquer homem seria com sua mulher e seus filhos."
Na mesma reportagem, o programa 60 Minutes mostrou outro caso de "atração genética" - o de um casal de escoceses em que marido e mulher são filhos da mesma mãe.
Segundo o programa, Danielle Heaney e Nick Cameron chegaram a ser presos e acusados de incesto.
Livres para viver juntos, eles podem acabar tendo de cumprir prisão perpétua se tiverem relações sexuais.

BBC Brasil

Fonte do site Terra.com

Sinceramente? Quase vomitei!!!

Nenhum comentário: