quinta-feira, 20 de março de 2008

A Páscoa


Uma coisa que sempre aprendi é que a Páscoa era a comemoração da ressurreição do nosso senhor Jesus Cristo, mas nas histórias de Jesus, também tinha Páscoa e aí fiquei matutando o que realmente era o significado da Páscoa. Só perguntando mesmo pra saber.
Na verdade, o povo judeu comemorava a Páscoa em celebração à liberdade quando eles eram escravos do Faraó... a história de Moisés.
Embora a comemoração cristã e judaica sejam de histórias diferentes, não deixa de ter o mesmo significado: a liberdade. Ambos tem o significado da liberdade... já que Páscoa (do hebreu Peseach) significa "passar da escravidão para a liberdade"
Quando Moisés penou para libertar os escravos judeus, o povo conseguiu a liberdade depois de atravessar o Mar Vermelho. Quando Jesus ressucitou, ele nos libertou do pecado e nos deu a oportunidade do arrependimento, ou seja, libertou a gente da prisão do pecado.
Será que associei muito bem sobre a Páscoa?

Para mim, a Páscoa é a comemoração cristã mais importante que o próprio Natal, porque mostra que o Salvador realmente veio à terra para nos salvar, que mostrou a todos que Ele existe, que nosso Pai está sempre ao nosso lado com a sua ressurreição. Infelizmente a Páscoa é lembrada, assim como o Natal, como gastança de dinheiro, como mais uma data comercial... claro, o povo aproveita.
Então vamos lembrar da Páscoa com mais zelo, com mais carinho.

Ctrl c mais Ctrl v do meu fotolog

Nenhum comentário: