quinta-feira, 20 de março de 2008

A mulher de capricornio


Tímidas, sérias e responsáveis, as mulheres de Capricórnio aparentam uma certa distância emocional. Até porque estão sempre muito sobrecarregadas pelo excesso de trabalho. É a trabalhadora por excelência. Apesar deste comportamento competente e arrojado profissionalmente, a insegurança sempre se esconde por trás de tanta dureza.
Quando jovens, se sentem como o "patinho feio", e, assim como a lenda, quanto mais o tempo passa, melhor e mais bonitas ficam. Emocionalmente, não se permitem mostrar seus verdadeiros sentimentos. Protegem-se de suas próprias emoções. Demonstram o afeto através de ações práticas e úteis para quem ama.
Sentem necessidade de vínculos seguros e estáveis. Só se ligam no que consideram confiável. Se atingidas emocionalmente, se fecham, têm medo de não serem aceitas. O que mais as magoa é não se sentirem respeitadas. Odeiam atrasos.

Presente ideal: games, pasta de trabalho, roupas cinzas, pretas ou discretas. Nada de cores "cheguei".

Ana Cristina Abbade

Fonte: http://www.terra.com.br/mulher/especiais/diadamulher/capricornio.htm

4 comentários:

Apolo disse...

ai ai, me vejo despida...

capricorniamente falando!! rsss

Unknown disse...

Eu amo ser capricórniana!!!, apesar de falarem que somos materialistas. Apenas não somos himpócritas e apreciamos as boas coisas da vida. E uma coisa que eu não entendo é esse medo do amor, do desconhecido, por sempre parecermos seguras, morremos de medo de pisar em falso. Capricorniamente falando!

Morena disse...

Bem, a descrição perfeita de nós...
E a verdade é que passamos a iamgem de sermos mulheres confiantes,mas morremos de medo dos sentimentos...
Capricorniana com muito orgulho!

Edmiro Melo disse...

Eu sou touro e espero um dia encontrar uma parceira capricorniana...

Lembro ja ter me apaixonado por mulheres com essa discrição mas nunca me interessei saber qual o signo delas.

tenho uma relação com uma rapariga de signo gêmeos, e é na verdade um grande infeno.

fiz umas investigações e vi q o meu signo (touro) não é compatível com gêmeos, mas sim com capricornio. GOSTEI DA POSTAGEM...

CAPRICORNIANAMENTE FALANDO.