quarta-feira, 30 de abril de 2008

Evolução



Admiravel...

Olá

Adoro Pin ups e todo esse universo. Hoje em dia muitas mulheres adotaram o estilo que se destaca na maneira de se vestir. Gosto mais das imagens, lembra muito anos 50 ou aqueles comerciais antigos da Coca Cola.

A sensualidade das Pin-ups

Por por muito tempo as pin-ups foram conhecidas como garotas de calendário e ainda hoje esbanjam charme, elegância e sensualidade com um toque de inocência. As pin-ups são criadas sempre com um ar convidativo e sem vulgaridade, fora dos padrões de beleza atual, as garotas têm seios fartos, cintura fina e coxas grossas.



quarta-feira, 23 de abril de 2008

Você sabe como capturar porcos selvagens?

Havia um professor de Química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto a turma estava no laboratório, ele percebeu um jovem do intercâmbio que coçava continuamente as costas e se esticava como se elas doessem. O professor perguntou ao jovem qual era o problema. O aluno respondeu que tinha uma bala alojada nas costas, pois tinha sido alvejado quando lutava contra os comunistas de seu país nativo que estavam tentando derrubar o governo e instalar um novo regime, um “outro mundo possível”. No meio de seu relato ele olhou para o professor e perguntou:
- “ O senhor sabe como se capturam porcos selvagens” ?
O professor achou que se tratava de uma piada e esperou por uma resposta engraçada. O jovem disse que não era piada.

“ Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todo dia comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca. Mas só de um lado do lugar onde eles se acostumaram a vir.
Quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você coloca o outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam para comer. Você continua assim, até colocar os quatro lados da cerca em volta deles, com uma porta no último lado.
O porcos, que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você, então, fecha a porteira e captura o grupo todo. E assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro das cercas, mas já foram pegos. Logo voltam a comer o milho fácil e gratuito. E ficam tão acostumados a ele que esquecem
como caçar na floresta por si próprios. E por isso, aceitam a servidão."

O jovem, então, disse ao professor que era isso o que ele via acontecer em seu país. O governo ficava empurrando o povo para o comunismo e o socialismo e espalhando o milho gratuito, na forma de propagandas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de proteção, cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, programas de bem-estar social, medicina e medicamentos gratuitos.Sempre e sempre novas leis. Tudo ao custo da perda contínua da liberdade. Migalha a migalha.
Devemos nos lembrar que NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE ALMOÇO GRÁTIS e, também, que NÃO É POSSÍVEL ALGUÉM PRESTAR UM SERVIÇO MAIS BARATO DO QUE SERIA SE VOCÊ MESMO O FIZESSE. Finalmente, se você percebe que toda essa maravilhosa “ajuda” governamental se opõe ao futuro da democracia em nosso país, você vai mandar esta mensagem para seus amigos. Mas se você acha que políticos e ongueiros pedem mais poder para as classes deles tirarem liberdade e dinheiro dos outros para beneficiar “você” ou os “pobres”, então você, provavelmente, vai ignorar essa mensagem. E que Deus o ajude quando trancarem a porteira!
O milho já está sendo colocado a tempos. As cercas estão colocando. Imperceptivelmente. Aos poucos. E quando menos se espera.. PRONTO! TRANCAM A PORTEIRA!


Esse texto, lembra George Orwell. E quando escuto isso, eu me lembro do álbum Animals do Pink Floyd.

Pigs - Pink Floyd

Toneladas de alegria


Está um pouco abandonado e triste este nosso blog meninas!!
Vou dar um pouco de "cor" para ele...




Hoje amanheci com a felicidade circulante dentro de mim..

Hoje o universo está perfeito

Hoje o amor inundou o meu ser,

e me fez acreditar que a vida e a fraternidade

entre os povos pode acontecer..

hoje vou visitar as flores e adubá-las com amor..

vou observar o sorriso das crianças

e brincar de ciranda na grande roda da vida..

Hoje vou sentar-me à praça e num momento

simbólico deixar-me ficar sem tempo

determinado para partir..

Vou visitar meu passado e transformar as

tristezas em alegrias, as dúvidas em certezas,

as inseguranças em atitudes de firmeza,

o ciúme em liberdade e as lágrimas em

gritos de alegria soltos pelo ar..

Vou viver o presente..com a segurança

que brota do amor...e vou plantar as sementes

de um futuro onde haja..

paz,alegria,felicidade,segurança,

tranquilidade firmeza e amor..
(Marcia Ruth kanitz)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Protesto Silencioso - vídeo

A Cidália encontrou o vídeo da pequena Omayra Sanchez. Eu encontrei o do monge que se queimou vivo em forma de protesto.



É forte, mas é interessante o fato de um monge se queimar vivo e não gritar, não murmurar, não se mexer. Impressionante!

quinta-feira, 17 de abril de 2008


EMBRIAGUEM-SE

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: “É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso”. Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.

Charles Baudelaire

Omayra Sanchez

Encontrei o video da pequena menina Omayra Sanchez de quem a Taty falou na postagem anterior, é verdadeiramente chocante, mas mesmo assim decidi colocar aqui.


Fotos que fizeram história

Muitas dessas fotos vocês viram de algum lugar mas não sabem de onde vieram, certo? Então, eis as fotos e as histórias de cada uma delas:

A imagem de Che

A famosa foto de Che Guevara, conhecida formalmente como "Guerrilheiro Heróico", onde aparece seu rosto com a boina negra olhando ao longe, foi tirada por Alberto Korda em cinco de março de 1960 quando Guevara tinha 31 anos num enterro de vítimas de uma explosão. Somente foi publicada sete anos depois.
O Instituto de Arte de Maryland - EUA denominou-a "A mais famosa fotografia e maior ícone gráfico do mundo do século XX". É, sem sombra de dúvidas, a imagem mais reproduzida de toda a história expressa um símbolo universal de rebeldia, em todas suas interpretações, (segue sendo um ícone para a juventude não filiada às tendências políticas principais).

A agonia de Omayra

Omayra Sanchez foi uma menina vítima do vulcão Nevado do Ruiz durante a erupção que arrasou o povoado de Armero, Colômbia em 1985. Omayra ficou três dias jogada sobre o lodo, água e restos de sua própria casa e presa aos corpos dos próprios pais. Quando os paramédicos de parcos recursos tentaram ajudá-la, comprovaram que era impossível, já que para tirá-la precisavam amputar-lhe as pernas, e a falta de um especialista para tal cirurgia resultaria na morte da menina. Omayra mostrou-se forte até o último momento de sua vida, segundo os paramédicos e jornalistas que a rodeavam.
Durante os três dias, manteve-se pensando somente em voltar ao colégio e a seus exames e a convivência com seus amigos.
O fotógrafo Frank Fournier, fez uma foto de Omayra que deu a volta ao mundo e originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. A fotografia foi publicada meses após o falecimento da garota.
Muitos vêem nesta imagem de 1985 o começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmaras de televisão de todo o mundo.

Espreitando a Morte

Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de foto jornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro.
A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota.
Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se.

O homem do tanque de Tiananmen

Também conhecido como o "Rebelde Desconhecido", esta foi a alcunha que foi atribuído a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao ser gravado e fotografado em pé em
frente a uma linha de vários tanques durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa.
A foto foi tirada por Jeff Widener, e na mesma noite foi capa de centenas de jornais, noticiários e revistas de todo mundo. O jovem estudante (certamente morto horas depois) interpôs se a duas linhas de tanques que tentavam avançar. No ocidente as imagens do rebelde foram apresentadas como um símbolo do movimento democrático Chinês: um jovem arriscando a vida para opor-se a um esquadrão militar.
Na China, a imagem foi usada pelo governo como símbolo do cuidado dos soldados do Exército Popular de Libertação para proteger o povo chinês: apesar das ordens de avançar, o condutor do
tanque recusou fazê-lo se isso implicava causar algum dano a um cidadão.

O beijo do Hotel de Ville

Esta bela foto, que data de 1950, é considerada como a mais vendida da história. Isto devido à intrigante história com a que foi descrita durante muitos anos: segundo contava-se, esta foto foi tirada fortuitamente por Robert Doisneau enquanto encontrava-se sentado tomando um café.
O fotógrafo acionava regularmente sua câmara entre as pessoas que passavam e captou esta imagem de amantes beijando-se com paixão enquanto caminhavam no meio da multidão.
Esta foi a história que se conheceu durante muitos anos até 1992, quando dois impostores se fizessem passar pelo casal protagonista desta foto. No entanto o Sr. Doisneau indignado pela falsa declaração, revelaria a história original declarando assim aquela lenda: a fotografia não tinha
sido tirada a esmo, senão que se tratava de dois transeuntes que pediu que posassem para sua lente, lhes enviando uma cópia da foto como agradecimento. 55 anos depois Françoise Bornet (a mulher do beijo) reclamou os direitos de imagem das cópias desta foto e recebeu 200 mil dólares.


Protesto silencioso

Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou até a morte numa rua movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros
monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído.
Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista em seu país. Após sua morte, seu corpo foi cremado conforme à tradição budista. Durante a cremação seu coração manteve-se intacto, pelo que foi considerado como quase santo e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como relíquia.


The Falling Man

The Falling Man é o título de uma fotografia tirada por Richard Drew durante os atentados do 11
de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do WTC. Na imagem pode-se ver um homem atirandose de uma das torres.
A publicação do documento pouco depois dos atentados irritou a certos setores da opinião pública norte-americana. Ato seguido, a maioria dos meios de comunicação se auto-censurou, preferindo mostrar unicamente fotografias de atos de heroísmo e sacrifício. Ah sim... Mas eles passaram exaustivamente na TV a morte de Saddam...

Triunfo dos Aliados

Esta fotografia do triunfo dos aliados na segunda guerra, onde um soldado Russo agita a bandeira
soviética no alto de um prédio.


Protegendo a cria

Uma mãe cruza o rio com os filhos durante a guerra do Vietnã em 1965 fugindo da chuva de bombas americanas.

Necessidade

Soldados e aldeãos cavam sepulturas para as vítimas de um grande terremoto acontecido em 2002 no Irã enquanto um menino segura as calças do pai antes dele ser enterrado.

A menina do Vietnã

Em oito de junho de 1972, um avião norte-americano bombardeou a população de Trang Bang com napalm. Ali se encontrava Kim Phuc e sua família. Com sua roupa em chamas, a menina de nove anos corria em meio ao povo desesperado e no momento, que suas roupas tinham sido
consumidas, o fotógrafo Nic Ut registou a famosa imagem.
Depois, Nic levou-a para um hospital onde ela permaneceu por durante 14 meses sendo submetida a 17 operações de enxerto de pele.
Qualquer um que vê essa fotografia, mesmo que menos sensível, poderá ver a profundidade do sofrimento, a desesperança, a dor humana na guerra, especialmente para as crianças.

Execução em Saigon

"O coronel assassinou o preso; mas e eu... assassinei o coronel com minha câmara? - Palavras de
Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto que mostra o assassinato, em um de fevereiro de 1968, por parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong.
Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta fotografia um prêmio Pulitzer; mas ficou tão emocionalmente tocado com ela que se converteu em fotógrafo paisagístico.


A menina Afegã

Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética. Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo.
No entanto, naquele tempo ninguém sabia o nome da garota.


A Life Revealed

O mesmo homem que a fotografou realizou uma busca à jovem que durou exatos 17 anos. Em janeiro de 2002, encontrou a menina, já uma mulher de 30 anos e pôde saber seu nome. Sharbat Gula vive numa aldeia remota do Afeganistão, é uma mulher tradicional pastún, casada e mãe de três filhos. Ela regressou ao Afeganistão em 1992.

O beijo da Time Square


O Beijo de despedida a Guerra foi feita por Victor Jorgensen na Times Square em 14 de Agosto de 1945, onde um soldado da marinha norte-americana beija apaixonadamente uma enfermeira. O que é fora do comum para aquela época é que os dois personagens não eram um casal, eram perfeitos estranhos que haviam acabado de encontrar-se. A fotografia, grande ícone, é considerada uma analogia da excitação e paixão que significa regressar a casa depois de passar uma longa temporada fora, como também a alegria experimentada ao término de uma guerra.

Ctrl c + ctrl v do blog Alternativa Kiss , de um Power Point que recebi por e-mail e do meu blog

Onde está o pote de Ouro??


Precisava de encontrar um anão que fosse excêntricamente rico... :)



"O João era pobre. O pai tinha morrido e era muito difícil a mãe manter a casa e sustentar os filhos. Um dia ela pediu-lhe que fosse pescar alguns peixes para o jantar.
O João reparou numa coisa a mexer-se no meio do arvoredo. Aproximou-se sorrateiro, abaixou-se, afastou as folhas devagarinho e . . . viu um pequeno homem sentado num minúsculo banco de madeira. Costurava um colete verde com um ar compenetrado enquanto cantarolava uma musiquinha. À frente do João estava um anão. Rapidamente esticou o braço e prendeu o homenzinho entre os dedos.
- Boa tarde, meu senhor.
Como estás, João? - respondeu o homenzinho com um sorriso malicioso. Mas o anão tinha montes de truques para se libertar dos humanos. Inventava pessoas e animais a aproximarem-se, para que desviassem o olhar e ele pudesse escapar. - Diz-me lá, onde fica o tesouro do arco-íris?
Mas o anão gritou para o João que vinha lá um touro bravo a correr bem na sua direcção. Ele assustou-se, abriu a mão e o anão desapareceu.
O João sentiu uma grande tristeza, pois quase tinha ficado rico. E, com estas andanças, voltou para casa de mãos a abanar, sem ter pescado peixe nenhum. Mal chegou contou à mãe o sucedido. Esta, que já conhecia a manha dos anões, ensinou-o:
-Se alguma vez o encontrares, diz-lhe que traga o tesouro imediatamente.
Passaram-se meses.
Até que um dia, ao voltar para casa, sentiu os olhos ofuscados com um brilho intenso. O anão estava sentado no mesmo pequeno banco de madeira, só que desta vez consertava um dos seus sapatos.
- Cuidado! Vem lá o gavião! - gritou o anão, fazendo uma cara de medo.
- Não me tentes enganar! - disse o João. - Traz já o pote de ouro!
- Traz já o pote de ouro ou eu nunca mais te solto.
- Está bem! - concordou o anão. - Desta vez ganhaste!
O pequeno homem fez um gesto com a mão e imediatamente um belíssimo arco-íris iluminou o céu, saindo do meio de duas montanhas e terminando bem aos pés do João.
As 7 cores eram tão intensas que até esconderam o pequeno pote de barro, cheio de ouro e pedras preciosas, que estava à sua frente.
O anão baixou-se, com o chapéu fez-lhe um aceno de despedida, e gritou, pouco antes de desaparecer para sempre:
- Adeus, João! És um menino esperto! Terás sorte e serás feliz para sempre!
E foi o que aconteceu. O pote de ouro nunca se esgotou e o João e a sua família tiveram uma vida de muita fartura e de muita alegria."


Ah!... eu gosto tanto destas historias, fazem lembrar tanto a minha infância.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Olha só o que encontrei...


Hum... quem resiste a esta ternurinha de quatro patas??
Sou uma capricorniana com sérias dificuldades de resistir ao olhar meiguinho destes pequenos seres, na verdade a esta altura deveria ter a casa a abarrotar de tanto gato, pois cada vez que encontro um na rua quero sempre leva-lo para casa! :)
Se não fosse o Telmo sempre pronto a defender o seu território lá em casa, duvido seriamente que a esta hora ainda houvesse espaço para nós lá dentro rsrsrsrs...

Resumindo... encontrei esta imagem por casualidade na net, achei tão fofa que senti uma necessidade enorme de a partilhar convosco!
=)

Trecho do poema "Num Meio-Dia de Fim de Primavera" de Alberto Caeiro

(...)
Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é o humano que é natural,
Ele é o divino que sorri e que brinca.
E por isso é que eu sei com toda a certeza
Que ele é o Menino Jesus verdadeiro.

E a criança tão humana que é divina
É esta minha quotidiana vida de poeta,
E é porque ele anda sempre comigo que eu sou poeta sempre,
E que o meu mínimo olhar
Me enche de sensação,
E o mais pequeno som, seja do que for,
Parece falar comigo.

A Criança Nova que habita onde vivo
Dá-me uma mão a mim
E a outra a tudo que existe
E assim vamos os três pelo caminho que houver,
Saltando e cantando e rindo
E gozando o nosso segredo comum
Que é o de saber por toda a parte
Que não há mistério no mundo
E que tudo vale a pena.

A Criança Eterna acompanha-me sempre.
A direção do meu olhar é o seu dedo apontando.
O meu ouvido atento alegremente a todos os sons
São as cócegas que ele me faz, brincando, nas orelhas.

Damo-nos tão bem um com o outro
Na companhia de tudo
Que nunca pensamos um no outro,
Mas vivemos juntos e dois
Com um acordo íntimo
Como a mão direita e a esquerda.

Ao anoitecer brincamos as cinco pedrinhas
No degrau da porta de casa,
Graves como convém a um deus e a um poeta,
E como se cada pedra
Fosse todo um universo
E fosse por isso um grande perigo para ela
Deixá-la cair no chão.

Depois eu conto-lhe histórias das cousas só dos homens
E ele sorri, porque tudo é incrível.
Ri dos reis e dos que não são reis,
E tem pena de ouvir falar das guerras,
E dos comércios, e dos navios
Que ficam fumo no ar dos altos-mares.
Porque ele sabe que tudo isso falta àquela verdade
Que uma flor tem ao florescer
E que anda com a luz do sol
A variar os montes e os vales,
E a fazer doer nos olhos os muros caiados.

Depois ele adormece e eu deito-o.
Levo-o ao colo para dentro de casa
E deito-o, despindo-o lentamente
E como seguindo um ritual muito limpo
E todo materno até ele estar nu.

Ele dorme dentro da minha alma
E às vezes acorda de noite
E brinca com os meus sonhos.
Vira uns de pernas para o ar,
Põe uns em cima dos outros
E bate as palmas sozinho
Sorrindo para o meu sono.
......................................................................
Quando eu morrer, filhinho,
Seja eu a criança, o mais pequeno.
Pega-me tu ao colo
E leva-me para dentro da tua casa.
Despe o meu ser cansado e humano
E deita-me na tua cama.
E conta-me histórias, caso eu acorde,
Para eu tornar a adormecer.
E dá-me sonhos teus para eu brincar
Até que nasça qualquer dia
Que tu sabes qual é.
.....................................................................
Esta é a história do meu Menino Jesus.
Por que razão que se perceba
Não há de ser ela mais verdadeira
Que tudo quanto os filósofos pensam
E tudo quanto as religiões ensinam?

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Você viu na Globo? Calma que te explico!

Postei no meu novo (!!!) blog (tá... é o quinto!) da comuna Alternativa Kiss e queria postar aqui pra vocês. Tá fresquinho!!! Tá certo que é um ctrl c + ctrl v bem sem vergonha...

"Primeiramente, peço licença a todos os meus primos, mas isso eu tenho que escrever, senão a Laika não fica quieta de tanto latir dentro do Sputnik e também peço desculpas ao imenso texto... mas é inevitável. Por isso, tomei a liberdade em postar aqui.
Ontem, passou no programa Fantástico sobre uma seita religiosa dissidente da igreja mórmon, cuja seita prega a poligamia. O maior problema disso é que muitas pessoas não sabem o que significa a palavra dissidente. Então... mãos de cobra... quer dizer... mãos à obra:

Dissidente:
do Lat. dissidente
adj. e s. 2 gén.,
que ou a pessoa que diverge da opinião de outrem;
discordante;
que se separou de um grupo religioso ou político por divergir da opinião geral;
cismático.
Divergente:
do Lat. divergente
adj. 2 gén.,
em que há divergência;
discordante;
discrepante;
que se afasta ou não se combina.
Ou seja, por causa desses dissidentes, nossa igreja tem a imagem queimada.
E por que posto isso? Simplesmente pelo tamanho preconceito que vivo em ser "mórmon". Ontem, na igreja, eu coloquei meu testemunho de que muitas pessoas sofrem por seguir essa religião e não é qualquer um que é mórmon não! Precisa ter sangue de barata pra agüentar tantas pedradas e escárnios. Estudar muito e ter argumentos o suficiente em falar que somos cristãos até o âmago, que acreditamos no Cristo vivo e que não somos de uma "seita satânica" e, principalmente, de que não somos racistas e nem polígamos. O engraçado é que não adianta falar nada disso porque sempre impõe as mesmas questões sobre o assunto e nunca muda. O povo tem a mente muito pequena para entender que isso realmente não existe.
Por um outro lado, Joseph Smith, o primeiro presidente, fundador e profeta da igreja também sofreu horrores para que a igreja seja solidificada na terra. Apanhava, era linchado, sofria maus tratos, filhos mortos, casas invadidas, dívidas, piche e pena no corpo, frio... Eu sempre digo que o povo vê as pingas que ele tomava mas jamais os tombos que ele levava.

Tá certo de que Cristo mesmo falou que não seria fácil, mas valeria a pena e, como sempre, Ele acerta.

Um outro motivo em defender porque é um dever nosso, um direito, é a bandeira da liberdade de expressão que acabei de levantar aqui. Oras, se o povo pode usar a liberdade de expressão pra falar de "Dako é bom", "quer dançar? quer dançar? o tigrão vai te ensinar", "Crééééééééééuuuuuuuuuuuu..." ou " a p... da b... é minha", por que não posso usá-la para defender a minha crença? Porque é difícil você falar que é contra um casamento homosexual, mesmo tendo grande amigos homosexuais e parentes homosexuais que você ama com todo amor e carinho (como eu, por exemplo) sem ser taxado de preconceituoso. É diícil você falar que "na nossa igreja, isso não existe e isso que você falou é errado" e não ser taxado de fanático ou cego. No entanto, assim como defendo meus primos, meus parentes, Cristo e o Pai Celestial que são as pessoas que amo com unhas e dentes, também defendo a minha causa.
E, sim, claro, não é porque sou cristã que deixei de ouvir Rock and Roll, viu? No entanto, ainda escuto essas porcarias como Cream, Hendrix, Captain Beyond, Supertramp... e tampouco deixarei meus amigos de lado porque ou são de outra fé ou são simplesmente ateus por opinião própria. No entanto, se eu fizesse isso, quebraria o maior mandamento de Cristo que é amar ao próximo como amar a si mesmo.

E todos os primos que lerem isso e tiverem uma coisa engasgada na garganta, grite aqui nesse blog! Está aberto à todos! O espaço é nosso e precisamos de gritar de vez em quando.

Mesmo nesse chavão bobo, agradeço à todos pela compreensão."

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Esclarecendo as dúvidas da Cidália

Se o Super Homem é tão inteligente, por que ele usa a cuecas em cima da calça?
Era moda no mundo onde ele veio

Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo ?
Eles eram pessoas além do seu tempo

Por que a série se chamava "Missão Impossível", se eles sempre conseguiam realizar as missões? Porque pra Deus nada é impossível


Por que aquele filme com Kevin Costner se chama "Dança com Lobos", se só aparece um único lobo durante toda história ?
Aquele lobo valia por mil

Como os homens conseguem guardar tanto detalhes de vários jogos de futebol?
Porque falta do que fazer é fogo

Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?
Porque alguns vem com defeito de fabricação

Por que as mulheres abrem a boca quando estão passando algum creme no rosto?
Pra esticar as rugas.

Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester?
Porque está escrito na embalagem

Por que os pilotos Kamicases usavam capacete?
Pra não morrer de traumatismo craniano

Por que a palavra "Grande" é menor do que a palavra "Pequeno"?
Porque é a mesma coisa que todo junto é separado

Se o vinho é liquido, como pode ser seco?
Porque enxugaram-no

Como se escreve zero em algarismos romanos?
Zero não existe em algarismo romano.

Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a nossa é chamada só de lua?
Porque o pai dela não a registrou

Por que quando a gente liga pra um numero errado nunca dá ocupado?
Lei de Murphy, minha cara...

Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha está fraca?
Porque a esperança é a última que morre

Por que quando aparece no computador a frase "Teclado Não Instalado", o fabricante pede
pra apertar qualquer tecla ?
Eu nunca vi isso!

Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acerta-lo?
Lógico! Eles acertaram no meio dia em ponto!

Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola ?
Pergunte à Pepsi!

Se as pessoas gostam tanto de ler jornal no banheiro, porque as empresas jornalísticas não
investem em sanitários ?
Porque a mídia é uma merda mesmo.

Por que quando você pára no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com o dedo
no nariz ?
Você anda reparando muito nas outras pessoas!

Por que filme pornográfico vem com legendas, se as únicas falas são: "Oh" "Yes,Yes" "Please"?
Que nada! Tem também "me f... gostoso" ou "minha b... tá molhadinha" ou "que p... grande". Esses diálogos necessitam de legendas.

Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha?
Porque tem Zé Ruela que joga a toalha no chão, como o Marcos, por exemplo.

Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objecto perdido, temos a mania de perguntar "Onde foi que você perdeu"?
Pra dar um ar de que "estou te ajudando"

Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?
Pra ter certeza de que não está morto

Por que abaixamos o volume do som no carro quando procuramos pelo número da casa?
Pra dar sinal de que o destino chegou ao final.

Aguém me esclarece umas "pequenas" dúvidas?


Se o Super Homem é tão
inteligente, por que ele usa a cuecas em cima da calça?

Por que os Flintstones comemoravam
o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo ?

Por que a série se chamava
"Missão Impossível", se eles sempre conseguiam
realizar as missões ?


Por que aquele filme com Kevin
Costner se chama "Dança com Lobos", se só aparece
um único lobo durante toda história ?

Como os homens conseguem guardar
tanto detalhes de vários jogos de futebol?

Se os homens são todos
iguais, por que as mulheres escolhem tanto?

Por que as mulheres abrem a boca
quando estão passando algum creme no rosto?

Como é que a gente sabe
que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu
um chester?

Por que os pilotos Kamicases usavam
capacete?

Por que a palavra "Grande"
é menor do que a palavra "Pequeno"?

Se o vinho é liquido, como
pode ser seco?

Como se escreve zero em algarismos
romanos?

Por que as luas dos outros planetas
tem nome, mas a nossa é chamada só de lua ?

Por que quando a gente liga pra
um numero errado nunca dá ocupado ?

Por que as pessoas apertam o controle
remoto com mais força quando a pilha está fraca ?

Por que quando aparece no computador
a frase "Teclado Não Instalado", o fabricante pede
pra apertar qualquer tecla ?

Quando inventaram o relógio,
como sabiam que horas eram, para poder acerta-lo?

Se a ciência consegue desvendar
até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu
ainda a fórmula da Coca-Cola ?

Se as pessoas gostam tanto de
ler jornal no banheiro, porque as empresas jornalísticas não
investem em sanitários ?

Por que quando você pára
no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com o dedo
no nariz ?

Por que filme pornográfico
vem com legendas, se as únicas falas são: "Oh"
"Yes,Yes" "Please" ?

Se depois do banho estamos limpos
porque lavamos a toalha ?

Por que quando alguém nos
pede que ajudemos a procurar um objecto perdido,temos a mania de perguntar
"Onde foi que você perdeu"?

Por que tem gente que acorda os
outros para perguntar se estavam dormindo?

Por que abaixamos o volume do
som no carro quando procuramos pelo número da casa?

rsrs
(o texto não é de minha autoria, retirei da net.)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quem são vocês?

Talvez vocês estejam pensando quem somos nós, certo? Quem são as do desenho acima. Mas nem se preocupem que explicarei (meninas, vocês podem alterar e acrescentar alguma coisa sobre vocês):

Tula


A Tula é a mais urbana das três e tem mania de síndromes e de "sindromizar" a tudo e a todos, principalmente a si mesma. É uma fã assídua de séries americanas e gosta muito de leitura no estilo mais filosófico e erótico que existe, além de ter um excelente gosto para filmes e uma apreciação íntima com a arte em geral. É a mais baladeira, a que curte a vida e que se cansa facilmente das mesmices do mundo e faz de tudo para quebrar os tabus. Adora café e video game.


Taty "Sputnik"

Taty é a mais séria das três. Adotou a alcunha "Sputnik" pela sua antiga paixão por literatura marginal, Beatnik desvairado. É fã de Doors, Cream, Jimi Hendrix, toca bateria, tem os gostos mais bizarros na música e muito pessimista em assuntos sobre política e mundo, mas cristã apaixonada pelo evangelho e, como uma boa mórmon, tira o domingo para ir à igreja e acredita em Cristo com todo o âmago da alma. Embora cristã, tem um lado crítico extremamente sério, principalmente por ter sido muito fã do escritor Charles Bukowski. Por fora, uma enorme estátua de mármore mas por dentro, uma manteiga.


Cidália
Ao contrário de Tula e Taty que moram em São Paulo, Cidália mora em Portugal e conheceu as duas meninas pela internet (diferente de Tula e Taty que se conhecem a anos). Cidália é a mais sonhadora e sensível das três, apaixonadíssima pelo seu futuro marido, Telmo, sonha em casar de véu e grinalda, ama a natureza e não se conforma com o mundo cruel que acontece lá fora. Todos até imaginam que Cidália nem existe, que mora no céu e tem pares de asas e uma auréola na cabeça. Cidália consegue ter a visão mais bela da vida. Ela é fã de Within Temptation.

Fotolog!!!


Grrr!!
O que se passa com o fotolog hoje?? Estou desde demanha a tentar aceder á página e não consigo!!! (seriamente irritada com a situação) =/

O "Zé Povinho" é que se lixa sempre...


A situação do meu país vai tão mal direccionada que só nos resta distorcer a imagem e fazer dela um motivo de humor.Se assim não for corremos todos o sério risco de ficar loucos devido á pesada carga fiscal que somos obrigados a transportar em cima da cabeça!
A continuar assim chegará depressa o dia em que até para respirar será preciso pagar imposto...


"Querido Fisco...
No meu casamento, que se realizou no dia ..., estiveram presentes 120 convidados: 89 adultos, 9 crianças e 2 bebés. A festa teve lugar na Quinta ... do meu padrinho Luís M. que me presenteou a boda ( as cópias dos talões do talho, da mercearia e da peixaria seguem em anexo). A minha tia Alzira S., que é costureira, fez-me o vestido e não cobrou nadinha, mas gastei 60€ em tecidos, 34,5€ nas rendas e bordados e 18,75€ em linhas, botões e alfinetes. As meias e as ligas ficaram por 35€, conforme recibos que envio. O noivo usou o fato da Comunhão Solene com umas ligeiras alterações ( a Tia Alzira não cobrou nada).
O meu irmão foi o fotógrafo de serviço. Todas as fotografias foram enviadas aos convidados por e-mail , que imprimirão as que entenderem por sua conta.
Não foi alugada qualquer viatura. Eu fui na Charrete do Sr. José M., que andou comigo ao colo e é como um pai para mim. O Manuel ( o noivo) foi de mota: a mota dele que ainda está a acabar de pagar, conforme se comprova com documento.
As flores foram todas do jardim da minha avó Margarida e a minha prima Mariana F. que é uma moça muito prendada fez os arranjos.
A animação da festa esteve a cargo do irmão e dos primos do Manuel, que têm uma banda - os "Sempr'Abrir" que merecem ter sucesso.
Não pudemos aceitar nenhum dos presentes, uma vez que não vinham acompanhados dos recibos.
Os preservativos comprou-os o Manuel naquelas máquinas que estão longas horas ao Sol (porque é um rapaz muito introvertido), mas que não dão recibos, o que me permite escusar-me a revelar o seu número, não vá, daqui a alguns anos, lembrares-te de cobrar retroactivamente uma taxa pelas F.... que foram dadas na lua de mel."

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Impossível não rir:







Austrália: pai e filha vão à TV e admitem ter caso

O depoimento de um pai e uma filha que confessaram ter um relacionamento - inclusive com filhos - gera repercussão na imprensa australiana nesta segunda-feira.
O depoimento de John, 61 anos, e Jenny Deaves, 39 anos, pai e filha e também parceiros românticos, foi ao ar no domingo à noite, no programa 60 Minutes, da rede austrialiana Nine.
"John é meu pai e também meu parceiro. Não nos vemos como pai e filha. Não vejo John como meu pai, apesar de ele ser meu pai biológico", afirma Jenny, na entrevista.
"Sou um homem que encontrou uma mulher e se apaixonou", diz John.
A entrevista suscitou nesta segunda-feira matérias em diversos jornais do país, que ressaltam a união incestuosa e ilegal do casal.
Uma fonte da polícia disse ao jornal Herald Sun que o casal está sendo "monitorado", porque no passado já foi preso por incesto.
"O importante, que as pessoas deviam lembrar, é que John e eu estamos neste relacionamento como adultos, com consentimento, e não estamos machucando um ao outro", afirmou Jenny.

Atração genética
Segundo o programa, a história de John e Jenny "não é tão rara
quanto se pensa".
"Na verdade, é um fenômeno incrivelmente comum em todo o mundo", diz o repórter Peter Overton. "Os psicólogos o chamam de 'atração sexual genética'".
John e a mãe de Jenny se separaram quando a filha tinha apenas um ano, disse o programa. Jenny se casou, teve dois filhos e passou quase três décadas sem ter contato com o pai.
Procurou-o há oito anos, para proporcionar às suas crianças a oportunidade de conviver com o avô.
"Quando o conheci, foi como conhecer um homem. Embora fosse meu pai, quando o conheci, conheci John, outro homem, um adulto", descreveu Jenny ao programa.
"Depois de alguns dias, comecei a perceber que meus sentimentos estavam mudando, e que eu o estava vendo como um homem, uma pessoa amável, cuidadosa, para quem... bem, eu olhava e dizia 'ele não é tão mal assim'".
Junto, o casal tomou conta das duas crianças de Jenny - de 14 e 9 anos, cientes da relação entre seus pais - e desafiou mais um tabu ao ter uma terceira filha recentemente.
John disse ao jornal que, no início, ficou ressabiado por saber que a relação com sua filha era "ilegal".
"Mas as emoções tomam conta e as pessoas nem percebem. Há épocas na vida em que as emoções mandam no coração, na mente. Eu sabia que era ilegal, claro que eu sabia que era ilegal, mas sabe de uma coisa, e daí?", diz John no programa de TV.
"Para nós, somos apenas uma família normal e feliz, como qualquer homem seria com sua mulher e seus filhos."
Na mesma reportagem, o programa 60 Minutes mostrou outro caso de "atração genética" - o de um casal de escoceses em que marido e mulher são filhos da mesma mãe.
Segundo o programa, Danielle Heaney e Nick Cameron chegaram a ser presos e acusados de incesto.
Livres para viver juntos, eles podem acabar tendo de cumprir prisão perpétua se tiverem relações sexuais.

BBC Brasil

Fonte do site Terra.com

Sinceramente? Quase vomitei!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Má compreensão ou falta de conhecimento de mundo?

“Uma banda de Rock satânico chamada AC/DC”. Foi essa a frase de ênfase que ouvi num canal pago sobre a influência do satanismo no Rock and Roll. E o que mais me chamou a atenção nem foi o fato da frase “banda de rock satânico chamado AC/DC”, mas o fato do locutor falar AC/CD bem “portuguesado” (sim, o locutor não falou “ei-ci-di-ci”, o que é o certo, mas a-c-d-c mesmo). Agora fale: “a banda de rock satânico chamada a-c-d-c”. Tudo bem, pode rir! Eu também ri e meus amigos também riram quando ouviram. É como a professora te ensinou na primeira série, não é mesmo? O que mais me chamou a atenção nem foi apenas isso, mas como as pessoas conseguem enxergar tudo além de seus olhos... além até demais, ao ponto de encontrar um ser (ou entidade, sei lá o quê) chamado Satanás nas músicas. E encontram o camarada até rodando o disco ao contrário, mas muitos deles nem precisam ser exatamente de “uma banda de Rock satânico”. Pegue um Balão Mágico por exemplo e não dormirá por três noites seguidas.Então cá estou para comprovar que o Diabo realmente não é o pai do Rock e nem foi feitode má fé. Ouso-me a contrariar o filósofo Raul Seixas, mas acredito que até ele concordará comigo.
Bom, vamos ao que interessa: essa idéia em escrever alguma coisa relacionada a isso (entenda se for capaz) foi através de uma entrevista que um locutor de uma rádio fez a um baterista de uma banda brasileira de Rock and Roll da época em que nossos pais lutavam pelos Diretas Já. Esse mesmo locutor pergunta a opinião do músico sobre a energia que o “rock satânico” transmite. “De que raios veio o vulgo o Rock Satânico?” assim pensei. É, segundas as minhas informações, a primeira banda que falou sobre satã no Rock and Roll foi o Rolling Stones com a música Sympathy For The Devil (e olha que pensei que fosse Black Sabbath...). Mas antes de chegarmos ao “Rock Satânico” e outras coisas mais, vamos por partes...
Um pouco de história para compreender os fatos:
O “satanismo” virou “arte” no século XIII através de um poeta simbolista francês que, por sinal, um amante de gatos como eu chamado Charles Baudelaire em um poema seu chamado Liturgias de Satã. Meu Deus! Se minha avó ler esse poema, terá um troço! Mas a velha coitada nem saberia que o poeta francês era de uma escola literária chamada “Simbolismo” (deveras... minha avó nem sabe ler...). Então, se for simbolismo, podemos dizer que os poemas de audelaire são cheios de... símbolos? Claro! Por que não? Agora mato a pau que Baudelaire não adorava o Satã: o que Baudelaire fez na verdade era uma comparação simbólica. O Diabo, como todos sabem, foi um anjo caído, expulso do paraíso, sendo assim, foi Deus quem o expulsou, quem o chutou os fundilhos para que ele caia fora por se sentir traído. Assim aconteceu com os poetas da época que foram chutados da sociedade por serem taxados de “vagabundos”, “boêmios”, “devoradores de ópio”, e por aí, embora os mesmos não sejam traidores da sociedade. Ou seja:


poeta – Diabo
sociedade – Deus


Agora te pergunto: Baudelaire era satanista? Não, né? Baudelaire era amante de gatos e, claro, foi o cara que ajudou Edgar Allan Poe a se erguer, cujo também foi um “pobre diabo” chutado da sociedade. Tente pesquisar a história dos grandes poetas e descobrirá que 90% deles foram banidos pela sociedades e tiveram uma vida de filho da puta. Infelizmente só foram reconhecidos pela sociedades (e estudados) pós mortem. Daí vem o significado da palavra “elogio”, mas não estou a fim em entrar em detalhes sobre etimologia da palavra porque fugiremos do assunto.
Outro cara que foi chutado pela sociedade porque o “puritanos” pensavam que era satanista foi um filósofo alemão chamado Friedrich Nietszche. O cara teve a audácia em escrever um livro chamado O Anticristo. Não leu? Pois você que não leu ou nem procurou saber sobre esse livro, vai taxar um puta livro satânico. Mas, pasme: não é. O que Nietzsche diz neste livro é uma grande e rasgante crítica ao cristianismo. Não, ele não fala mal de Deus, de Cristo, não usava cruz invertida (que é outra bobagem), não colocou o nome de seu cãozinho de Satanás como a Bruxa do 71... nada disso! Nietszche critica o Deus que o homem prega, ou melhor, como o homem assimila a imagem de Deus aos fiéis daquela época. E para falar mal de algo (na minha modéstia opinião), é preciso conhecê-lo antes. Nietzsche sabia muito bem o que criticar, pois ele estudou teologia. E se alguém desconhece o assunto, acha que a pessoa que lê esse livro de Nietzsche tem raiva de Deus e de todas as coisas divinas (bom, meu namorado foi uma vítima, pois recebeu educadamente um dedo do meio de uma evangélica que o viu lendo esse livro). A pessoa que critica o que NÃO CONHECE, no caso, o livro de Nietszche, está cometendo um erro gravíssimo, o mal que todos os homens comentem e sentem preguiça em mudar. Depois que Lutero concebeu a bíblia traduzida aos homens (Nietszche diz sobre isso muito bem nesse livro) o homem começou a interpretar a bíblia de sua maneira e traduzir a sua maneira. Lutero, o que é de se supor, também traduziu a sua maneira, o que Nietzsche o chama de culpado de tudo isso. Então Nietzsche era satanista? Não. Acredito eu que o filosofo foi ateu e sendo ateu, nem em Diabo acreditava, mas detestou o modo em que o homem colocava a imagem de Deus aos fiéis, um Deus mal, um Deus em que todos devem temer. Temer mais a Deus que Satã.
Agora partimos ao Rock and Roll, mas antes, eu quero fazer duas comparações para que comprove a minha teoria: Jim Morrison, grande líder da banda The Doors, que por sua vez engolia Baudelaire e Nietzsche também foi uma vítima da má interpretação do público. Numa apresentação num bar chamado Whisky a Go Go em 1966, ele gritou ao cantar a canção The End pela primeira vez:

Papai, eu quero te matar
Mamãe eu quero...TE FODER A NOITE INTEIRA!!!


“Vixe Maria, que horror! O cara matou o pai para foder com a mãe? Mas que história é essa?” Depois disso, os caras da casa noturna da Califórnia nem quiseram saber daquele “incestuoso cantor da Florida” e expulsaram a banda na mesma noite. Jim Morrison percebeu que ninguém lera Édipo Rei de Sófocles e ficou chateado por ninguém ter entendido a sua mensagem. Está certo que, sagitariano como ele é, acabou passando dos limites, mas ele sim, quis falar sobre Édipo Rei da sua “maneira Jim Morrison de ser”. Então Jim Morrison matou o pai para transar com a mãe? Claro que não, dããããããããã... Ele apenas citou Édipo Rei na música e nada mais.
E tem o inverso... O grande Raul Seixas foi na Rede Globo de mil novecentos e oitenta e tantos para cantar a música O Carimbador Maluco. Eitcha! que as crianças pulavam, brincavam, dançavam e gritavam Plunct Plact Zum ou as mães cantavam para os pequenininhos... mal sabe o povo que Rauzito estava metendo o pau na política brasileira que estava na época da ditadura. As crianças estavam criticando sem saber, mas dançavam e cantavam. Naquela época quem contrariasse a política apanhava, mas as crianças cantavam Plunc, Plact, Zum com o Raul sem apanhar da mãe. E mais: a política achava uma gracinha. Uma pena que Rebeldes não tem essa mesma idéia.
Sobre satanismo (sem fugir da idéia do texto), a banda de Rock Satânica chamada AC/DC (insisto em falar a-c-d-c e não ei-ci-di-ci só pelo motivo da voz do locutor ficar martelando na minha cabeça por muito tempo) foi uma das injustiçadas por causa de alguns fatos que inventaram: uma delas foi por causa de uma música chamada Highway to Hell que, traduzindo, seria Estrada para o Inferno. Porém... preste bem atenção... a “estrada para o inferno” que eles falavam não se referiam ao lugar do “tinhoso”, mas uma turnê em que eles fizeram. Então o “inferno” era, na verdade, um... digamos... símbolo. É mesma coisa que falar “esse menino é um capeta” sendo que o menino nem tem chifres, nem tem rabo e tampouco brinca com tridente. Agora o mais engraçado é sobre o nome da banda. Uns falam que significava “Antes de Cristo / Depois de Cristo”. Mas como pode ser “Antes de Cristo / Depois de Cristo” se a banda é australiana, um país de colonização inglesa? Senão, seria “AC/BC”, no caso “After Christ / Before Christ” . Daí uns evangélicos em seu tempo ocioso abusaram da sua criatividade, taxaram que significava “Anti Christ / Death Christ”. Minhas salvas de palmas para tamanha criatividade! Poxa! Mas sente e chore: AC/DC NÃO TEM NADA A VER COM NOME DE CRISTO NO MEIO! Foi apenas uma inspiração dos irmãos Angus e Malcom Young que tiveram ao ver a tomada do aspirador de pó da irmã deles. Então, meus amigos, parem, por favor de falar um absurdo desses sobre “a banda de rock satanica chamada AC/DC” (e, pelo amor de Deus, falem EI-CI-DI-CI).
Agora quer ir além disso? Vamos chutar o pau da barraca? Vamos falar daquela banda tão famosa chamada Slayer. Sim, sim, aquela banda que tem a capa de um Cristo todo deformado, sem cabeça, esquartejado, numa lama fedorenta, sendo lambido, bem sacana, bem... satânico! Tá! E aí? Bom, aqui coloco o meu ponto de vista: quando eu era adolescente, conheci um carinha (que era uma coisinha muito fofa... digo, digo...) que era filho de pastor. Ele me disse de tinha um livro escrito por uma americana ex-sacerdotisa satânica (nos EUA tem muito disso, nem tem como se assustar) e numa parte desse livro falava sobre o tal Rock Satânico. A banda alvo: Slayer. Por quê? Porque muitos americanozinhos começavam a adorar Satã após ouvir as músicas do Slayer (bah! Os jovens americanos matam os seus colegas jogando Super Mario World!). Ela mesma jurou que acompanhou essa banda numa turnê e percebeu que os membros da banda usavam esse assunto satanismo como uma forma de marketing e que eram pessoas comuns. Acho que ela pensava que eles matavam galinhas pretas, iam em encruzilhadas para falar com o “dito cujo” (imitando o grande blueseiro Robert Johnson, onde reza a lenda que ele vendeu a alma para Satã para tocar Blues. Desse jeito seria muito fácil tocar um maravilhoso Blues como ele tocava). Eu vejo a banda Slayer como uma mistura nietzscheriana ao criticar a sociedade em si, tanto o cristianismo como a sociedade em geral. O Slayer chega ao ponto do exagero justamente para “chocar”, um modo rápido e fácil para chamar a atenção do público, assim como Morrison fez no Whisky a Go Go. Eu mesma duvido que os caras adorem o Diabo, pois não vi nada disso em suas músicas. Então, eu resumo a ópera que Slayer é uma salada de Nietzsche + Morrrison + Baudelaire + eles mesmos. E tenho a certeza de que grandes bandas desse gênero trash, doom, death, black e metal em geral, dos mais grotescos e assustadores possíveis, aplicou essa filosofia em suas músicas: vamos chocar para chamar a atenção do público, embora nossas canções não são para Satã, vamos criticar os “puritanos” que se dizem “puritanos” e roubam o dinheiro de seus fiéis em nome de Deus. Ahá! Agora danou-se! Mas eu não estou muito a fim em criticar certas igrejas que eu mesma freqüentei onde os bispos foram presos em Miami porque seria uma outra história. Então, se eles roubam, estupram, sonegam, por que o satanismo fica por conta do Rock and Roll? Onde está o amor deles que Jesus tanto pregava? Deixa para lá. É como o pastor fala: a vida é deles, né? A igreja é de Deus e não deles... Papo de vendedor.
Queria falar sobre o Black Sabbath mas seria papagaiar demais. De qualquer jeito, falaria que Black Sabbath não é banda satânica por causa do nome (“Sabbath” é um encontro de bruxos e, como sabem, bruxaria não é uma religião voltada ao satanismo, mas uma seita pagã), que N.I.B conta a história do Lúcifer apaixonado por uma mulher (com o um ser carnal), que Ozzy comeu morcego sem querer (o tonto achou que era de plástico) e que a música Mr. Crowley é, na verdade, uma crítica ao bruxo Aleister Crowley. Mais alguma coisa? Acho que basta! Também tem o Led Zeppelin só porque o guitarrista Jimmy Page comprou o catelinho do Aleister Crowley na Inglaterra (da mesma forma que ele comprou uma casa na Bahia e não virou dançarino de Axé), enfim! Não curto papagaísse!
E só mais uma coisa: na minha concepção, uma pessoa que se influencia por uma bobagem tão grande (como os americanos que viram satanistas ao ouvir Slayer ou matar seus amigos da faculdade com uma carabina ao assistir Família Buscapé) precisa urgentemente de um psiquiatra, psicanalista, psicoterapeuta e alguns especialistas em psicos da vida ou precisa levar uns tapas da mãe bem no traseiro para deixar de ser Zé Mané.
Aqui termino meu relato: fique sossegadinho e escute suas “bandas de Rock Satânico” porque de satânico tem absolutamente nada. O Rock and Roll, graças à Deus (e digo isso mesmo) veio do berço Beatnik, onde poetas e literatos estavam de saco cheio e meteram as bocas para criticar e falar o que realmente sentem. O Rock and Roll é tudo isso: é a crítica, a contracultura, é um “chute no traseiro de Deus”, mas naquele Deus que os homens interpretam, naquele Deus que permitiu que os Bispos roubassem o dinheiro dos Teus filhos, naquele Deus que deu iate e casa luxuosa a um outro bispo... é NESSE DEUS. E não no outro Deus que, para mim, são as árvores, as flores, os rios e as pedras. Para os amantes de Rock and Roll, como no meu caso por exemplo, usando a frase do grande poeta Alberto Caeiro: pensar em Deus é desobedecer a Deus.
E roubar também é desobedecer a Deus.

PS: sim, existem músicas que agridem nossos ouvidos, por isso que é bom ficarmos atentos e ter sabedoria sobre isso, mas que seja feita pelo "Tinhoso", isso realmente não existe.
Ah, claro, desconsiderem os palavrões, pois esse texto foi escrito antes de eu me tornar cristã, hehehehehe...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Agridoce

Eu descobri que o segredo é que não tem segredo. Você tem que ser você mesmo todos os dias. Sem máscaras, sem segredos, sem frescuras.
Gente, basta um dia depois do outro pra você reconhecer que a vida continua e é tudo assim mesmo. Um dia você está aqui, outro dia está lá, as contas chegam do mesmo jeito, o guarda roupa desatualiza, suas botas estão desbotando, seus saltos já estão assim meio tortinhos na borrachinha...
Basta uma pequena cagada na vida pra gente dar valor ao que se tinha antes, ao que não se dava valor. Se conseguir recuperar, recupera, se não conseguir, levanta a cabeça, sacode a poeira e coloca o que estiver sujo na máquina de lavar roupa no ciclo 1, com água quente e vanish poder O2 de preferência. E como Já dizia Raul: "prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Eu sou uma lagarta minha gente, e lagartas viram borboletas e borboletas pisam na merda. Mas também distribuem o pólem que há pelo mundo. Com a ajuda das abelhas, é claro. E ainda bem que eu tenho abelhas rainhas nessa minha vida.
Falei, falei, se você entendeu é porque me conhece, se não entendeu, deixa pra lá, eu sou só mais uma louca nesse mundo mesmo!