segunda-feira, 31 de março de 2008

O Verdadeiro Anfitrião

Quem é um bom anfitrião?
Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules.
Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão.
Uma grande confusão foi criada, pois evidentemente Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa. No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma escolhida do deus (Zeus). Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.
A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe em casa".
Portanto, anfitrião é sinônimo de "CORNO MANSO E FELIZ"! Nem sempre é bom ser culto! SE ALGUÉM DISSER QUE VOCÊ É UM BOM ANFITRIÃO, RECOMENDO QUE O CUBRA DE PORRADA !!!

Stoooop!...


Dias nascem, dias morrem.
Passam numa velocidade veloz sem que lhe consigamos tomar o gosto como
incógnitas vazias sem alma e sem rosto.
Eu aqui sentada neste meu vão de escada quebrado e empoeirado, vejo-os passar.
Passa mais devagar por favor, não desbotes a cor dos meus cabelos nem tomes de assalto a minha fragilidade.
Não me ofereças rugas que não possa carregar, nem me leves os entes queridos que me enchem o lar.
Oh tempo, tempo antigo carrego-te comigo para que te possa recordar.

*

Mensagem:
VIVER MAIS DEVAGAR!

quinta-feira, 27 de março de 2008

E as leis??



Há certas coisas na vida que não deveriam ser alteradas. Certos desígnios que deveriam manter-se na íntegra, tal como no inicio.
É certo que a origem da humanidade não é vista por todos da mesma forma, uns acreditam na existência de um Deus criador que fez o homem á sua inteira semelhança, outros acreditam que nada existe acima de nós e que o mundo começou numa evolução iniciada pelos "Procariontes" (formas de vida unicelares que continham DNA). Enfim, as opiniões dividem-se e vá-se lá saber de quem é a razão!

Contudo a finalidade deste meu post não é para falar de como tudo começou, mas sim como tudo pode acabar. Hoje enquanto tomava café depois de almoço deparei-me com uma noticia que de certa forma me deixou chocada. Tratava-se do seguinte: "Thomas Beatie, um transexual varão, casado, dará à luz uma menina no Verão depois de várias tentativas para engravidar e após ter sido rejeitado pela sociedade e a sua família, informou a revista The Advocate."

Não tenho qualquer tipo de preconceito e nem tão pouco apoio a discriminização dos transexuais, mas... não terão desta vez ido longe demais??
No fundo e qualquer que seja a opinião de cada um de nós em relação ao inicio da humanidade, numa coisa estaremos de acordo.. esta não é a lei natural da vida.
Seja como for que a vida terrestre tenha sido começada, ela surgiu com a particularidade de ser a mulher (apenas a mulher) a poder gerar um filho dentro de si.
Não terá este transexual ido longe demais??
Aquela criança ainda nem nasceu e já está a ser alvo da imprensa e terá tendência para se agravar após o seu nascimento. E mais, como será vista pelas outras pessoas aquela criança?? Poderá ser discriminada, gozada pelos coleguinhas de escola o que poderá mais tarde dar origem a um adulto frustrado... não se pensou nisto antes??
Penso que neste caso se foi longe demais.

terça-feira, 25 de março de 2008

O que seria coisa do "Tinhoso"?

Seria isso?


Ou seria isso?




Eu francamente odeio hipocrisia. E você?

segunda-feira, 24 de março de 2008

A Paixão de Cristo


A postagem anterior da Taty, que falava de um filme que retrata uma história bíblica despertou o meu interesse para dar continuidade ao assunto.
Escolhi o filme bastante polémico pela forma como retrata as ultimas horas da vida de Jesus Cristo.
Passaram-se dois mil anos depois que aquele homem foi morto na cruz e ainda hoje ninguém consegue ficar indiferente á brutalidade dos meios a que recorreram na altura para o fazer.
A polémica que gira em torno deste filme deve-se ao facto dos judeus afirmarem que se trata de um incentivo contra os mesmos, que este filme veio provocar um forte crescente de afirmações em como os judeus foram os principais culpados da morte de Jesus Cristo.
Eu, não tiro conclusões precipitadas até porque nesse matéria de religiões não me encontro lá muito elucidada. Contudo deixo aqui a dica para verem o filme.

domingo, 23 de março de 2008

Eu recomendo... Os Dez Mandamentos

Eu sempre fui saudosista e de mente antiga. É muito mais fácil um filme da década de 50, 30, 60 me chamarem atenção que um filme super produzido com efeitos especiais chocantes. Sobre essas e outras, me deparei com o filme Os Dez Mandamentos na minha frente e imediatamente o adquiri, hehehehe... O problema foi o tempo pra assistir esse filme, pois me assustou um bocado (3:30 de filme!!!) mas foram 3:30 prazerosos.
A história é antiga e todos conhecem a magnífica jornada e epopéia bíblica do profeta Moisés.
Uma difícil jornada. Uma difícil missão, mas quando se tem o Todo Poderoso do nosso lado, nenhum faraó pode contra Ele.
E eis a história de Moisés interpretado pelo famoso Charlton Heston (o mesmo que fez Ben Hur) num filme de 1956 bem aclamado na época. Embora o tamanho do filme assusta, ao assistir, passa em instantes e você não percebe. Ele prende do começo ao fim e não deixa naquele monotomia de filme grande.

Eu recomendo!!!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Minha introdução....


Et voilá... um convite da Taty para juntar três capricornianas num blog perfeito!
Três pessoas regidas pelo mesmo signo que um dia se encontraram casualmente na Internet, no inicio um fotolog depois e como a vicio da escrita não nos larga, seguiram-se os blog's.
Vou começar por fazer honra ao nome que a Taty deu para o blog e falar um pouco sobre esse signo maravilhoso!

Planeta: Saturno
Pedras: ametista e onix
Cor: castanho e roxo
Plantas: amor-perfeito e pinheiro
Metal: chumbo
Dia da semana: sábado
Elemento: terra


"Não existe uma mulher típica de Capricórnio. Mas qualquer que seja a personalidade que ela projecte, por sob sua astúcia feminina ou seu modo prático e sensato, ela tem o mesmo objectivo - segurança, autoridade, respeito, reconhecimento público e posição social. Possuem senso natural de educação e modos sociais. Possuem também talento artístico, derivado de seu senso inato de equilíbrio e harmonia. O que não a deixa escapar de crises frequentes de mau humor, desencadeadas pelo medo do futuro, preocupações com o presente, vergonha do passado, ou ainda suspeita de que esteja sendo objecto de chacota ou de que seja incapaz. Primeiro quer saber se o futuro amor lhe dará segurança, só depois se renderá aos beijos e abraços e carinhos. Normalmente são atraentes, mas também tímidas e inseguras, precisando de elogios constantes. O seu refúgio é o lar, a família, que leva em consideração mais do que qualquer coisa. É uma reverenciadora da tradição e de todos aqueles que superaram os obstáculos para alcançar o sucesso. Tende a se engajar em grupos onde possa actuar em defesa de causas sociais e praticar seu amor pelos menos favorecidos. Ela não se deixa iludir, até seus sonhos são práticos."

Apresentação feita da minha parte... orgulho em ser capricorniana!

A Páscoa


Uma coisa que sempre aprendi é que a Páscoa era a comemoração da ressurreição do nosso senhor Jesus Cristo, mas nas histórias de Jesus, também tinha Páscoa e aí fiquei matutando o que realmente era o significado da Páscoa. Só perguntando mesmo pra saber.
Na verdade, o povo judeu comemorava a Páscoa em celebração à liberdade quando eles eram escravos do Faraó... a história de Moisés.
Embora a comemoração cristã e judaica sejam de histórias diferentes, não deixa de ter o mesmo significado: a liberdade. Ambos tem o significado da liberdade... já que Páscoa (do hebreu Peseach) significa "passar da escravidão para a liberdade"
Quando Moisés penou para libertar os escravos judeus, o povo conseguiu a liberdade depois de atravessar o Mar Vermelho. Quando Jesus ressucitou, ele nos libertou do pecado e nos deu a oportunidade do arrependimento, ou seja, libertou a gente da prisão do pecado.
Será que associei muito bem sobre a Páscoa?

Para mim, a Páscoa é a comemoração cristã mais importante que o próprio Natal, porque mostra que o Salvador realmente veio à terra para nos salvar, que mostrou a todos que Ele existe, que nosso Pai está sempre ao nosso lado com a sua ressurreição. Infelizmente a Páscoa é lembrada, assim como o Natal, como gastança de dinheiro, como mais uma data comercial... claro, o povo aproveita.
Então vamos lembrar da Páscoa com mais zelo, com mais carinho.

Ctrl c mais Ctrl v do meu fotolog

A mulher de capricornio


Tímidas, sérias e responsáveis, as mulheres de Capricórnio aparentam uma certa distância emocional. Até porque estão sempre muito sobrecarregadas pelo excesso de trabalho. É a trabalhadora por excelência. Apesar deste comportamento competente e arrojado profissionalmente, a insegurança sempre se esconde por trás de tanta dureza.
Quando jovens, se sentem como o "patinho feio", e, assim como a lenda, quanto mais o tempo passa, melhor e mais bonitas ficam. Emocionalmente, não se permitem mostrar seus verdadeiros sentimentos. Protegem-se de suas próprias emoções. Demonstram o afeto através de ações práticas e úteis para quem ama.
Sentem necessidade de vínculos seguros e estáveis. Só se ligam no que consideram confiável. Se atingidas emocionalmente, se fecham, têm medo de não serem aceitas. O que mais as magoa é não se sentirem respeitadas. Odeiam atrasos.

Presente ideal: games, pasta de trabalho, roupas cinzas, pretas ou discretas. Nada de cores "cheguei".

Ana Cristina Abbade

Fonte: http://www.terra.com.br/mulher/especiais/diadamulher/capricornio.htm